Estatística e Análise de Dados em Saúde com SPSS

 

Datas: 

03/05 a 25/05/2022

Local:

Online via Cisco Webex

Formador:

Ricardo São João

Ricardo São João é licenciado em Matemáticas Aplicadas, ramo Estatística e Investigação Operacional e Mestre em Matemática Aplicada às Ciências Biológicas. O interesse pela área da saúde levou-o a concluir a sua pós-graduação em Epidemiologia e o seu PhD em Ciências da Vida na especialidade de Bioestatística. Ricardo São João tem-se dedicado à modelação estatística com um elevado background computacional. O entusiasmo e paixão pelo ensino aliado ao desafio de modelação de fenómenos complexos com grande impacto na saúde e bem-estar das populações fá-lo-ão sentir-se duplamente motivado.Professor no Ensino Superior desde 2001 ministra cursos graduados, pós-graduados e de curta duração com especial ênfase na manipulação de software estatístico (SPSS e R).

É membro do CEAUL com interesses de investigação em: Estatística Multivariada e Espacial, Bioestatística e Epidemiologia.

Sobre:

A GADES Solutions e a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (CEAUL) estão a organizar o curso de Estatística e Análise de Dados em Saúde com SPSS.

O curso pretende fornecer as ferramentas necessárias para que o investigador na área da saúde consiga desenvolver, de forma autónoma, trabalhos de investigação científica utilizando a metodologia estatística apropriada.
Pretende-se que no final do curso, o formando consiga aplicar técnicas de análise descritiva e inferencial, bem como identificar a metodologia estatística apropriada de acordo com diferentes desenhos experimentais e interpretar os resultados. O software a abordar é o SPSS.

Program:

1. Conceitos básicos em Estatística

1.1 O objetivo da Estatística
1.2 População e amostra
1.3 Tipos de dados e variáveis
1.4 Organização dos dados
1.5 Representações gráficas

2. Testes de hipóteses

2.1 Testes de hipóteses paramétricos
2.2 Testes de hipóteses não paramétricos

3. Análise de regressão

3.1 Regressão linear simples
3.2 Regressão linear múltipla

4. Introdução à Epidemiologia

4.1 Conceitos básicos em epidemiologia
4.2 Medidas de ocorrência de doença: risco relativo e razão das chances (odds ratio)

Preço:

270€  (Isento de IVA)

Mais informações aqui.

Parceria GADES SOLUTIONS e CEAUL