Apoio especial Verão com Ciência 2022-3981

Orientador(es):

Tiago Marques

Tipo de bolsa

Bolsa de Iniciação à Investigação (BII)

Estado do projeto:

Terminado.

O programa de trabalhos tem como objetivos:

Os bolseiros acompanharão durante o período da bolsa os trabalhos do projeto, sendo expostos às suas várias componentes, de forma a poder perceber o funcionamento de um projeto de investigação. Será dada aos bolseiros a formação necessária para realizar as tarefas alocadas como, por exemplo, :

  1. a utilização de relatórios dinâmicos em RMarkdown. Participarão nas reuniões do projeto e prestarão auxílio direto aos investigadores do CEAUL Tiago A. Marques e Carolina S. Marques, contribuindo para as análises estatísticas dos dados recolhidos.
  2. Os bolseiros poderão ainda estar envolvidos em tarefas pontuais de apoio ao estudante do Mestrado em Bioestatística Tomás Gueifão, que está a trabalhar no desenvolvimento de métodos de identificação automática de sons de ecolocalização em marcas (animal borne tags) colocadas em baleias de bico.
  3. Os bolseiros poderão ainda participar na atualização da webpage do projeto (https://accurate.st-andrews.ac.uk/) e participar na recolha da informação para um trabalho de revisão sobre taxa de produção de sons em mamíferos marinhos.

No final do estágio os bolseiros produzirão um relatório onde com a descrição dos trabalhos realizados e as competências ganhas durante o estágio.