XVI Congresso Anual da Sociedade Portuguesa de Estatística

 

  • Sociedade Portuguesa de Estatística e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
  • 1 a 4 de Outubro de 2008, nas instalações do Hotel Miracorgo em Vila Real
  • Quarta-feira, 1 de Outubro de 2008 a Sábado, 4 de Outubro de 2008
 
 MENSAGEM DO PRESIDENTE DA SPE

Caro/a Colega:

Venho pedir-lhe a sua ajuda na divulgação imediata deste evento pelos colegas da sua instituição ou outros eventuais interessados.

Este ano o nosso Congresso Anual, o XVI Congresso Anual da SPE, voltou ao calendário habitual e tem um programa muito aliciante, quer em termos do minicurso, quer dos oradores convidados, quer certamente das comunicações orais e em poster que os estatísticos portugueses (e alguns brasileiros e espanhóis) irão apresentar com os últimos desenvolvimentos do seu trabalho (e que poderão posteriormente submeter para publicação nas Actas). O programa social vai ser particularmente interessante, e tem o aliciante de se realizar em Vila Real, numa das regiões mais belas do País.

O site do Congresso é http://home.utad.pt/~spe2008/

Recordo que a data limite para envio de resumos de comunicações orais e em poster é 17 de Maio.

A inscrição no Congresso pode ser feita mais tarde, mas aconselhamos a que a faça até 17 de Maio para beneficiar de um custo da inscrição um pouco mais baixo. Os estudantes de licenciatura ou da parte escolar do mestrado têm um custo de inscrição muito especial. Os sócios da SPE, da ABE e da CLAD com as quotas em dia têm uma redução no custo de inscrição. Se ainda não é sócio da SPE, permita-me que o aconselhe a inscrever-se imediatamente como sócio e, simultaneamente, inscrever-se no Congresso, beneficiando já de um custo de inscrição no Congresso mais reduzido (note que a redução é superior à quota anual de sócio) e passando a beneficiar de todas as outras vantagens dos sócios da SPE.

Alguns colegas gostariam de se inscrever já (para beneficiar do custo mais reduzido de inscrição) mas têm manifestado a preocupação de que a sua comunicação não seja aceite e não consigam, por essa razão, que a sua instituição lhes pague a inscrição. Quero dizer-lhes que não correm qualquer risco pois, na hipótese pessimista de tal acontecer, poderiam solicitar-nos o cancelamento da inscrição.

Esta é a festa anual da Estatística em Portugal, um evento científico e profissional, de convívio entre os estatísticos portugueses, de contacto com reputados especialistas nacionais e estrangeiros, de actualização de conhecimentos. Como sempre, esperamos que o colega não falte à festa de todos nós e, se tiver trabalho a apresentar, submeta a sua comunicação em forma oral ou em poster.

Espero vê-lo/a em Vila Real de 1 a 4 de Outubro de 2008.

Cordiais cumprimentos

Carlos Braumann